Infelizmente muitas coisas estão contribuindo para a Internet se transformar no que o mundo real é, ou seja, dominado pelas corporações.

"Quem manda aqui sou eu", deveriam dizer os brasileiros, é muito fácil culpar o Facebook e o Ad Block pelos problemas financeiros, tráfego de pessoas e dinheiro nos sites, o maior vilão é a desunião do povo com sua própria gente e produtos.

O povo brasileiro precisa ser patriota e apoiar firmemente sites, softwares e aplicativos nacionais, essa é a razão pela qual bons sites feitos nos EUA conseguem grande sucesso em pouco tempo, o motivo que sua gente é unida, patriota e uns apóiam os outros, nota-se que em menos de uma semana que se lança algum site nos EUA, logo em seguida 100 blogs "babões de coisas dos EUA" já estão divulgando gratuitamente por aqui, é ridículo.

1 - Estamos em um país onde não pode existir dois ou mais bons produtos, porque a desunião faz nascer a idéia de querer ser melhor que o outro e reinar sozinho, o povo brasileiro colocou essa idéia na cabeça e não conseguem apreciar dois ou mais produtos de um mesmo seguimento, simplesmente fecham suas mentes em uma única coisa e não abrem para participar e apoiar outros e suas diferenças, o Facebook é o maior exemplo disso, os Brasileiros que estão lá não conseguem abrir a mente para apoiar outros sites, o pensamento é de que "se outros estiverem ali, então ficarei ali mesmo, se eles saírem eu saio também".

2 - Estamos em um país onde um artista que faz sucesso na Record é imediatamente comprado por milhões pela Rede Globo e colocado na "geladeira" somente para não continuar dando audiência para o concorrente.

3 - Estamos em um país onde os blogueiros famosos entram no LINK e ao invés de dizer: "nossa! uma rede social incrível, feita por um brasileiro, vou escrever uma matéria", eles simplesmente usam a política do "faz você primeiro" e diz ridiculamente "nunca ouvi falar deste site", mas quando entram em um site americano que não possui nem 1% dos recursos do LINK, simplesmente correm para fazer uma matéria sobre um produto que muitas vezes nem existe no idioma PT-BR, isso é pura falta de união e pré-julgamento sobre qualidade. 

Os brasileiros não conhecem os efeitos da união e apoio, acreditam apenas no que podem fazer para o agora e não para o futuro, deixando sites como o LINK sofrendo sozinhos para levar o nome do Brasil a um degrau que nunca fora galgado, gerar empregos, contribuir para o crescimento da Internet brasileira e muito mais.

4 - Estamos em um país onde os pais não tocam diversos estilos musicais para seus filhos serem cultos simplesmente porque é o sertanejo que ta na Globo, não conseguem tomar uma cerveja ouvindo jazz porque muitos querem ouvir alguma música que só possui 10 palavras repetidas por 5 minutos.

--------------------------------

Assim como o Brasil é muito grande, a luta para mudar a mente de seu povo também será.